terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Minha escolha de "instrumentos" para prepara papinha de bebê

Considero o preparo de comida uma obra de arte. Para toda obra, até no preparo de papinhas, existem instrumentos de precisão essenciais para a realização da tarefa. Elas precisam estar sempre por perto (em cima da bancada, na gaveta...) na hora de começar a cozinhar.



São elas:

1) Um faca Santoku. Eu gosto do peso e formato da Santoku, especialmente para picar legumes, mas é uma escolha individual. Minhas facas são todas J.A. Henckles. Acho o melhor custo/benefício do mercado.
2) Uma faca "paring", de legumes. Esta faquinha é perfeita para trabalhinhos minunciosos e precisos.
3) Um descascador fiel: aquele que nunca falha. Uso da KitchenAid. Já tenho ela há 3 anos e até agora nunca me deixou na mão.
4) Um extrator de miolo. Genérico.
5) Um triturador/liquidificador/processador. A minha irmã me presenteou com um Baby Bullet fantástico que veio com um kit de papinha (potes, duas lâminas, espátula, copo e copo de liquidificador). Acho que é a minha coisa predileta no momento :-)
6) Panela de aço-inox. Uso da Tramontina com três camadas. Básico.

Estou pronta para começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário