terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pensamentos sobre papinha industrializada para bebês

Bom, este blog é sobre as minhas papinhas feitas em casa, mas há um problema que precisa ser abordado: e quando estamos na rua?

Sou extremamente ativa. Não paro em casa. Acho que saio pelo menos uma vez por dia e no fim de semana costumo passar o dia todo fora.

Li essa semana que existe um grande problema em transportar papinha caseira congelada pois não hã garantia higiênica. Não se sabe quanto tempo o pote vai ficar la, descongelando na sua bolsa, já começando o processo de contaminação e decomposição.

O artigo que eu li recomedava sempre preferir papinha industrializada selada ao invéz de correr o risco com papinha caseira; que os riscos de contaminação superam os risco de ingerir alimento industrializado.


Beleza. E agora? Como escolher?

Mesmo antes de me tornar mãe, observando minhas amigas com suas filhas, percebi uma certa fascinação nacional pela papinha da Nestlé. Diziam que ela era o máximo! Mega segura, super ultra mega bam bam bam.  Bom, eu nessa ideia toda do fantástico mundo das papinhas Nestlé comprei para a Helena em um daqueles dias de correria. Descobri que tem amido e farinha de arroz na composição...a pediatra me mata! Ninguém conta para a Dra. Vera, ok? Além disso, não usam frutas e legumes orgânicos. Pode me chamar de paranóica a vontade. Para a minha filhota, nesta fase, só orgânico!

Comecei então a buscar uma alternativa, já que não está liberado o consumo de amido e farinhas nesta etapa.

Uma opção pratica é a banana. Fácil de transportar, de amassar e de servir. Só não esqueçam de levar um garfo para amassar a banana. O mercado Hortifruti tem banana orgânica por um preço bem acessível.

Porém, só banana não é o bastante.

Fui recomendada por uma mãe num grupo na web, as papinhas orgânicas da Jasmine. Só consegui achar no supermercado Pão de Açucar e lá tem poucas opçoes (três, acho). Comprei a de maça. Maça pura, sem amido. A Helena gostou! Esta vai entrar para a lista de compras.


Pronto. Banana e maça. Se tiverem outras sugestões, deixem seus comentários.

Um comentário:

  1. Coincidentemente, antes de ler este post sobre papinhas industrializadas, comprei essa semana 2 papinhas Jasmine salgadas na intenção de provar alguma que não fosse as da Nestlé (que particularmente, eu e minha filha, adoramos). Como viajamos muito e nosso vôos são longos, ela sempre come durante a viagem. Enfim, não conhecia as da Jasmine, e ontem resolvi provar pra saber se dava pra levar... Eu achei horrível o sabor! Apesar da Alice ter comido toda sem reclamar! Era de abóbora, milho e um terceiro ingrediente que agora não me lembro. Mas dificilmente comprarei outra vez!

    ResponderExcluir