terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sobre mim...autora do Diário do Bebê Gourmet

Em primeiro lugar preciso deixar duas coisas bem claras:

1) Não sou chef, apenas sou uma "foodie" que ama a magia da cozinha e da comida.
2) Não sou escritora; na verdade escrevo mal e não falo português perfeitamente portanto perdoem os meus eventuais erros de português.

Agora que esclarecemos esse ítens cruciais, vamos ao que interessa. Este blog é um diario de minhas aventuras cozinhando e fazendo papinhas para a minha filha de 6 meses. Acabei de embarcar nesta viagem incrível que é ser mãe e a cada dia descubro mais uma mudança que a minha vida sofreu. Hoje escrevo enquanto a minha pequena assiste A Galinha Pintadinha ("o cachorro late quando faz au au, levanta a perna pra fazer xixi...") o momento "eu" do meu dia.

Eu ainda amamento a minha filha de quase 6 meses. Quando o trabalho não permite que eu amamente, utilizo leite materno que ordenho e congelo. Eu tenho certeza que a amamentação foi muito benéfica, mas chegou o momento em que o meu leite apenas não sustenta as necessidades de minha filha e a pediatra solicitou a introdução aos sólidos.

Na hora de escolher como faria a alimentação nova dela, nunca houve dúvida na minha mente. "Eu vou preparar toda a comida que a Helena for comer." -eu pensava.


Li, num blog que sigo, sobre uma mãe contando porque escolhe fazer a comidinha em casa. Ela escreveu que ao começar a dar comida sólida, a maneira de sentir que ainda participava diretamente da alimentação do filho, já que a comida substituiu a amamentaçao materna, era dela mesma fazer a comida do bebê com as próprias mãos.

Me identifiquei bastante com esta mãe. Também sinto esta vontade de continuar nutrindo.  Este foi o maior motivador para compartilhar minhas receitas e experiencia; para que outras mães pudessem continuar sentindo que alimentam seus filhos, mesmo que não amamentem mais.

Este blog é dedicado às minha amigas, mães, futuras mães; ou talvez apenas dindas ou tias de bebezinhos lindos e apaixonantes. Espero que se divirtam viajando aqui comigo e que se inspirem a um dia fazer algo parecido.

Também é dedicado à minha princessa, Helena, a minha grande inspiração.


Um comentário: