terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Receita de mingau para bebês- Banana e leite de côco



Para "seduzir" o paladar do bebê, é importante incluir um ingrediente doce na hora de preparar papinha. Mais uma vez, usarei a banana.

Bananas são uma fonte muito importante de potássio, manganésio e mais importante ainda, Vitamina B6.



Esta é a primeira vez que utilizarei côco. Na verdade, precisei pesquisar um pouco antes de usar.

Côco

O côco é rico em ácido laurico, a mesma gordura encontrada no leite materno. Também é uma fonte significando de Vitamina B, proteína, zinco e fósforo.

Pergunte ao seu pediatra antes de dar côco para o seu bebê. Existe uma pequena chance de seu bebê ter uma reação alérgica, portanto introduza o côco com alguma comida que já seja habitual para o seu bebê e dê por alguns dias seguidos. Se não houver sinal de reação alérgica, pode começar a combiná-lo com outras comidas.

O ideal é fazer o seu próprio leite de côco. Assim pode garantir a pureza e origem, mas caso não seja possível, compre leite de côco pasteurizado da melhor qualidade que encontrar.

Como fazer leite de côco em casa:

Retire a "carne" do côco tendo cuidado para retirar qualquer rastro de casca. Coloque no processador em pequenos pedaços e triture em baixa velocidade.

Jogue água fervente por cima e coloque o processador em alta velocidade. Por último, coe em um coador fino para remover qualquer pedacinho.

Após refrigerado, a parte cremosa ficará por cima e o soro ficará no fundo. Use a colher para pegar apenas a parte de cima caso queira leite mais cremoso.

"O primeiro alimento sólido de uma criança tailandesa é a carne macia de um côco verde que é dado a ele por um monge budista".

Fonte

Vamos à receita?

Receita Vegetariana/Vegan
Idade: a partir de 6 meses
Rende: 2 porções

1 banana orgânica grande
120ml de água filtrada
120ml de leite de côco
1 colher de sopa bem cheia de farinha de arroz pura (sem açucar e aditivos)

Amasse a banana com um garfo e coloque em uma panela com a água. Deixe ferver por 5 minutos ou até a banana virar uma papinha.

Em uma tigela, misture a farinha de arroz ao leite de côco, mexendo bem com um garfo ou mixer. Junte o leite à banana, mexendo constantemente por 3 minutos em fogo médio/baixo.

Simples!

Nenhum comentário:

Postar um comentário