terça-feira, 16 de junho de 2015

A volta

Dificil começar a escrever....

Já faz tanto tempo que não sei começar.

Vou tentar recapitular um pouco; desde a última publicação já se passaram 2 anos. Amanhã a Helena completará 3 anos e como ela mesmo diz, não é mais neném, é "uma mocinha".

O que mudou:

*A Helena já se alimenta como um adulto. Não estou brincando. Na nossa família, não existe comida especial ou separado para as criançcas. Ela come o que for servido; incluindo peixe, camarão, curry, pimenta, salsa e cebolinha, patê de fígado, e outros. Eu acredito que isto ocorre devido à alimentação que dei enquanto bebê. Ela sempre comeu temperos, "verdinhos" e experimentou sabores novos, portanto não estranha comidas diferentes e topa provar coisas novas.

*Açucar e sal estão liberados, assim como (pasmem!) danoninho e chocolate etc. Doces aqui em casa são sempre a exceção, mas falarei mais disso numa postagem futura.

*A Helena decidiu que não curte brócolis. Como ela topa provar tudo, eu respeito quando ela não gosta de algo. Tentei diversas vezes e confirmei o fato. Brócolis não é a parada dela, mas ela aceita espinafre, couve, abobrinha, etc.

O que continua igual:

*Não permito refrigerante, bala dura, chiclete e achocolatado/nesquik pela manhã (abordarei os porques futuramente, mas basicamente não quero gerar um habito que mais tarde não poderei mudar).

*Continuo acreditando em uma alimentação totalmente livre de açucar e sal até durante os primeiros 10 meses da vida de um bebê.

*A Helena ainda não gosta de mamão.

Imagino que muitas leitoras antigas (e talvez até as novas) se perguntem por que eu parei de postar. Acho que todas merecem uma resposta e um esclarecimento sobre o que me fez voltar.

Bom, eu comecei a escrever para registrar de alguma forma a minha jornada pelo mundo de ser mãe de primeira viagem. O blog cresceu muito mais do que eu imaginei e fugiu um pouco do meu controle. Alguns comentários agressivos e leitoras com atititudes grosseiras e intolerantes começaram a pipocar no setor de comentários e no Facebook. Além disso, as minhas viajadas pelos fóruns de mães pela web me deixaram extremamente triste e chateada com o mundinho de mães arrogantes, extremistas e intolerantes. Acredito que quase todas nós já passamos por isso alguma vez.

Após algumas experiências negativas e bate-bocas, decidi que não estava me fazendo bem me expor àquela negatividade e parei de publicar.

Um esclarecimento: nunca escrevi para monetizar ou ter lucro. Ninguém me paga para postar ou avaliar os seus produtos. Os anúncios que aparecem na barra lateral geram aproximadamente R$0,10 por semana :-D

Sempre escrevi por prazer e para ajudar quem se identifica com os meus hábitos familiares. Não busco e nunca busquei a aprovação de ninguém e penso que se você não concorda com os meus ideais, não frequente o blog e pronto. Não curto o ódio que se espalha pelo mundo virtual e que se esconde por trás de perfis anônimos ou falsos.

Devido a isso, a condição que estabeleci para a minha volta é que comentários negativos, bate-boca e agressão verbal não serão tolerados. Acredito que o debate é muito importante e todas tem o direito à expressar a sua opinião, desde que seja feito com bom senso e respeito alheio. Se você discordar com algo que aparecer por aqui, sinta-se a vontade para me procurar via mensagem direta ou e-mail. Mas não me critique publicamente simplesmente para gerar barulho. Não gera nenhum valor e atrapalha quem está aqui para aproveitar as minhas experiências e receitas.

Espero que concordem com a minha posição...e voltei por causa de vocês mães que todos os dias me mandaram emails e comentários com dúvidas, perguntas, e pedidas para voltar a publicar. Só peço um pouquinho de paciência já que sou mãe, esposa, dona-de-casa, blogueira e empresária ao mesmo tempo :-)

Estou incluindo uma foto da Helena em homenagem ao aniversário dela. Parabéns, minha princesa!




Ah! Não deixem de seguir o blog no Pinterest. Criei vários murais para compartilhar os meus achados da web.

https://www.pinterest.com/bebegourmet

E no Facebook:

https://www.facebook.com/DiarioDoBebeGourmet

 Um beijo e obrigada a todas que mandaram incontáveis mensagens de apoio e emails pedindo a volta do blog.

7 comentários:

  1. Olá!! Amei seu blog...tenho uma bebê de 10 meses com APLV e suas receitas e dicas estão sendo de grande ajuda para mim....Porém tenho dificuldades em localizar algumas receitas..rsrsrs...o blog tem algum mecanismo de busca?
    Abraço e parabéns pelo blog um dos mais completos em alimentação infantil que já achei!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Amei seu blog...tenho uma bebê de 10 meses com APLV e suas receitas e dicas estão sendo de grande ajuda para mim....Porém tenho dificuldades em localizar algumas receitas..rsrsrs...o blog tem algum mecanismo de busca?
    Abraço e parabéns pelo blog um dos mais completos em alimentação infantil que já achei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Busque pelos tags na barra lateral a direita. Procure pela etapa (etapa 0,1 ,2 ,3...) ou pelo nome do alimento. Beijos e obrigada!

      Excluir
  3. Olá... tinha percebido que vc tinha parado de postar, mas não sabia o que tinha acontecido. Hoje quando fui procurar o contato pelo face me deparei com essa postagem e vi então que vc havia ficado chateada com alguns comentários, enfim. Vim procurar o seu blog pq sempre falo dele como dica de alimentação saudável para crianças. Hoje meu filho está com 3 anos e todo mundo fica enlouquecido quando vê que ele come alface, agrião, pepino, cenoura, repolho e afins, preferindo os legumes às frituras. Tenho muito que te agradecer. Eu e minha mãe, que muito me ajudou e que descobriu o seu blog, fizemos várias receitas suas. Só tenho a te agradecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lillian! E por causa desse tipo de mensagem que voltei a postar. Um grande beijo!

      Excluir
  4. Comecei a acompanhar seu blog quando engravidei. Qdo minha pequena nasceu vc parou de postar, mas segui muitos dos seus ensinamentos.
    O problema do mundo materno é que as pessoas acham que suas verdades são absolutas o que não é verdade, pois cada criança tem suas particularidades.
    A sua experiência me ajudou absurdamente, mas claro que a adaptei ao meu estilo de vida e às particularidades do meu bebê.
    Amo de paixão o seu blog e fiquei triste qdo parou e mais triste ainda ao descobrir que foi em razão destas loucas xiitas que habitam o mundo virtual (coisa que acho uma loucura, pois uma criança em casa deveria encher as pessoas de amor e não desse ódio desenfreado. Me pergunto como serão essas crianças educadas por essas mães).
    Seja muito bem-vinda novamente ao mundo virtual é apenas delete esses comentários que em nada agregam
    Muito obrigada por retornar é muito obrigada por ter me inspirado a ser uma mãe que tem prazer e alegria em alimentar bem a sua cria.
    Beijos. Lilian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lica! E obrigada por continuar acompanhando o blog :-)

      Excluir