terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ideia de sobremesa- Sorvete caseiro de Banana

Vem chegando o verão e com ele o calor!!!

Receitas de fruta geladinha são uma opção muito boa, especialmente quando são saudáveis, livres de açucar e aditivos, e fáceis de preparar. O melhor da receita de hoje é que alem de ser absurdamente simples e saudável, ela é apropriada para todas as etapas, inclusive para as mamães!

Receita: pode ser adaptada para todas as dietas e etapas
Dificuldade: básica

Sorvete de banana e morango


Passo 1) Pique bananas em rodelas e coloque-as no congelador por no mínimo 4 horas. Para mim, o mais prático foi utilizar saco hermético para congelar as bananas, mas pode usar um frasco apropriado para congelador também.

Rodelas de banana congeladas no saco hermético


Passo 2) Junte a banana congelada a qualquer outra fruta como: morango, amora, abacaxi; e utilize um pouco de líquido como água, leite, fórmula ou iogurte e bata no liquidificador ou processador de alimentos até formar um creme.A quantidade de líquido irá variar de acordo com a quantidade de banana e fruta que utilizar. Comece com aproximadamente 100ml e acrescente mais caso necessário. Se preferir, pode usar apenas a banana congelada! Lembre-se que as frutas e liquidos que acrescentar deverão já estar totalmente introduzidos e serem apropriados para a etapa de seu bebê.

Você pode escolher entre usar o processador ou o liquidificador para bater os ingredientes


Passo 3) Você pode leve o creme ao congelador por mais 2 horas caso queira uma consistência mais firme, ou pode disfrutá-lo assim mesmo. Forminha de picolé é uma opção divertida também!

Resultado final no liquidificador


Resultado final no processador




Nenhum comentário:

Postar um comentário