terça-feira, 17 de novembro de 2015

Muffin de Frutas para bebês- Sem açucar!


















Eu fiz estes muffins usando banana, avocado e maça gala, mas você pode optar por pera, abóbora, mamão, cenoura ou morango desde que totalize 2 copos de fruta triturada (a medida usada de um copo é 237ml). Uma outra opção é trocar uma porção (237ml) de fruta pela mesma quantidade de iogurte grego integral, mas não esqueça de respeitar a etapa e as restrições slimentares de seu bebê.

Receita: vegetariana/vegana
Etapa: 2 e 3
Rende: 12 muffins grandes ou 24 minis

1copo de farinha (pode ser integral se desejar) 
1 copo de aveia flocos finos (instantânea)
1 colher de chá de fermento biológico
1/2colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de canela em pó
1 banana madura tamanho grande amassada
1/2 abacate grande (ou 1 avocado médio) maduro
1 copo de maça triturada


Junte primeiro os ingredientes secos, acresentando depois as frutas. misture bem e coloque em forma de muffin previamente untada ou non-stick. Asse em fogo médio por 15 minutos ou até que o palito saia limpo.


Um comentário:

  1. Olá
    Adorei a receita e com certeza vou tentar fazer, sempre bons aprender novos truques que dão novos sabores a comida, principalmente quando se trata de comida vegetariana e vegana, os temperos e sabores tem que ser escolhidos de forma criteriosa! Super gostei das outras receitas também e vou experimentar cada uma delas.
    As opções veganas e vegetarianas estão ganhando forma no Brasil e espero que mais pessoas conheçam e provem as delícias veganas, pensando nisso eu tenho um site só de receitas fáceis e práticas veganas, para dar mais ideias de pratos saborosos, nutritivos e saudáveis.

    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir