quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pé na estrada- levando papinha de bebê nas viagens do Carnaval



As leitoras mais antigas já leram um post meu de dezembro sobre levar papinha nas viagens (leia o post: Como levar comida nas viagens de fim de ano). A recomendação? Em viagens longas, com muito tempo de estrada, com estadia em hotel: levar papinha industrializada.

Bom. A minha primeira viagem longa dentro do Brasil com a Helena está programada para o Carnaval. A viagem levará cerca de 5 horas e passaremos 4 dias em um hotel. O meu plano inicial era de me render ás papinhas industrializadas, conforme sugerido no meu próprio post. Ao mencionar isso num jantar, a esposa do meu pai disse: -Pra que? Papinha caseira é muito melhor! Leve as sopinhas congeladas em um saco térmico e deixo-os no congelador do frigobar no hotel. Leve algumas frutas e o resto compre por lá.

Ela tem razão! Não há motivos para deixar a minha papinha em casa desde que eu consiga transportá-la corretamente! Solução? Gelo seco ou gelox (aquelas barras de plástico que são congeláveis) e aquela sacola térmica "BagCool" que vende em todos os mercados.

Meu plano de ação:

  1. Sair de casa bem cedo, após a mamada da manhã. Isso me dará 3 horas de viagem tranquila. 
  2. Levar uma papinha congelada fora do saco térmico. 3h é o tempo de descongelar. Na primeira parada, esquentar a papinha e dar. Mais 3h = resto do caminho, check-in, se acomodar no hotel.
  3. Para emergências, mais uma mamadeira de prontidão.

 Preciso de 8 porções de papinha. Além disso, levarei babador descartável para não ter o problema desagradável de babador encardido de 4 dias quando voltar para casa.

Sopinhas que irei levar (2 de cada): As sopinhas foram congeladas em potes descartáveis de 200g.


  1. Frango com pera e espinafre
  2. Macarrão "à bolognese"
  3. Abóbora e frango
  4. Batata doce com carne
Na volta, eu aviso se deu certo!

Prezadas leitoras, em função desta viagem e do Carnaval, só voltarei a publicar no dia 18/02. Um bom descanso e feliz Carnaval para todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário