terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ervas, temperos e especiarias na papinha de bebê


Para começar, eu tenho uma hortinha de ervas. É a coisa mais incrível ter ervas frescas na hora de cozinhar. Não tem comparação! Quem tem uma em casa sabe do que estou falando.

Após a minha primeira tentativa frustrada (decidi plantar tomate, uma péssima idéia. Nunca plantem tomate porque pode dar pestes que se espalham e destroem a sua horta inteira!), estou na minha segunda horta. No momento tenho em casa: manjericão basílico, manjericão roxo, ciboulette, pimenta cayenne, salsinha crespa, orégano, tomilho, alecrim e sálvia.

Aqui está a lista de temperos que pretendo usar nas papinhas e sopinhas:

Papinha de fruta:

-canela
-cardomomo
-noz moscada

Sopinhas de carne e legumes:

Ervas
-salsinha
-cebolinha
-coentro (folha)
-tomilho
-manjericão
-orégano
-alecrim

Especiarias
-semente de coentro moida
-herbs provence

Temperos
-cebola
-alho-poró
-tomate (sem pele e sem caroço)

Vamos às receitas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário