quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Perguntas dos leitores- Como levar papinha de bebê nas viagens de fim de ano?


Hoje recebi uma pergunta de uma leitora pelo Facebook, a Daniela, perguntando o que fazer para levar papinhas caseiras em suas viagens de final de ano.

Aqui vai a minha dica:

Se estiverem viajando para a casa de seus familiares ou para uma casa de veraneio, transportem as suas papinhas congeladas em um saco térmico com gelo e coloque-os no freezer assim que chegarem. Atenção: transportar suas papinhas só funciona se o prazo da viagem for inferior a 3 horas. Se durar mais do que isso, as suas papinhas poderão ficar contaminadas e terão que descartá-las.

Solução: Comprar papinha industrializada no seu destino.

A papinha industrializada é pasteurizada e selada em potes herméticos para garantir ao máximo a sua higiene sem o uso de preservantes.

Se forem viajar para o exterior, lá tem uma variedade enorme de papinhas vendidas em supermercados e farmácias. Só não esqueçam de ler o rótulo para terem a certeza de que aquela marca é livre de sal, preservantes e ingredientes artificiais e que são utilizados legumes e frutas orgânicas em sua composição.

Earth's Best é uma ótima opção para quem estiver nos EUA. Todas as papinhas são orgânicas.

Para viagens domésticas, dependendo de seu destino, é bom comprar e levar especialmente se o seu destino for uma praia deserta ou cabana nas montanhas :-)

A minha recomendação é de sempre procurarem a marca com o mínimo de ingredientes adicionais. Eu já escrevi aqui sobre as papinhas da Jasmine que são orgânicas e sem amido. Elas podem ser encontradas no supermercado Pão de Açucar.



Para saber mais, leia o post: "Pensamentos sobre a papinha industrializada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário